Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

- Flores, Frutas e o Cão Piloto


Cá no hemisfério Norte é época do inverno!!!
Até ai nada de estranho,
todavia cá em Portugal,
ainda que tenhamos dias chuvosos e cinzentos
no inverno, temos também lindos dias ensolarados
e algumas flores e frutos.....

Hoje de manhã quando sai para ir ao Hospital
( minhas consultas de acompanhamento)
o termômetro às 8 horas marcava 2 graus....

Bbbbbrrrrrrrrrrr um frio danado,
mas o sol enchia-nos de boa disposição,
de esperança em dias bons, e acima de tudo,
em muita saúde....

Graças a Deus, o meu problema de saúde parece estar controlado,
mas tenho que ficar sempre atenta.....e estou!!!!!

Quando voltei, o dia tão ensolarado,
uma máquina fotográfica nova e algumas flores
foi motivo que saísse a fotografar...
Foram 55 fotografias, das quais
mostro-vos algumas.......
como forma de agradecer por estar viva,
por ter superado a doença,
agradecer a Deus e a Nossa Senhora
o fato de poder bordar, ter amizades,
ter o carinho da família......
enfim, tudo de bom que tenho na minha vida.

Espero que gostem........



Como não podia deixar de ser, tive como companhia a minha sombra....
o Cão Piloto....super curioso...com quase 3 anos, que os fará em 19 de maio próximo....

A curiosidade era tanta que chegou junto à máquina.....

Aqui algo despertou a sua atenção e acabou por fazer pose,
ainda que inconscientemente...

uma sardinheira solitária ,( gerânio) a luzir no vaso todo desfolhado....

uma rosa amarela......

tangerinas...lindas, luzidias, apetitosas...
à espera de serem colhidas..

e aqui um pequeno pé de goiaba,
pequeníssimo, com apenas 3 goiabas,
nas sua primeira " ninhada de filhotes"








A goiaba em seu esplendor, já madura......



E aqui, uma das 3 já cortada.....
Foi saboreada por mim e pelo meu marido.....
super doce, apesar do inverno.....


A estrelícia..., com suas cores alegres, despudoradamente enfeita o pequeno jardim


uma camélia matizada, linda...



um vaso protegido do frio, recompensou-nos com muitas flores...
as cores são esmaecidas, mas lindas em sua singeleza.....


pormenor das flores do vaso acima




PS - não me esqueci que tenho ainda mais postagens sobre a viagem ao Brasil,
mas não aguentei e resolvi mostrar estas ...
um grande abraço a todas.





6 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
são lidnas as flores da sua casa...e o inverno deve estar mais agradavel que o calor daqui... muito calor!
beijos

Denise Dumont disse...

Filó, amei sua fotos!!!!!
Beijos

Helena disse...

Tanta flor!!! Não admira que o Piloto se sinta bem em casa.
Beijinhos.

Neldeni da Silva disse...

Boa Tarde!!!
Olá Filomena, dando olhadela como de costume em seu blog que vc sabe que sou fã, não resisti de deixar esse comentário, sobre as belas fotos do nosso Querido Brasil, fotos essas que esses lugares que vc passou é bem próximo de onde moro, realmente o nosso verde é maravilhoso e tb essas fotos recentes que postou com uma narração singela que emociona ao ler, parece que vc está próxima contando o que teus olhos estão apreciando...Deus Abençoe e conserve junto de nós por muitos e muitos anos com muita SAÚDE.bjs...Neldeni

pituxasilva disse...

Flores lindas,tb tenho cá em casa iguais.
O Piloto é lindo...dáva um bom namorado para a princesa cá de casa eheheh.

beijos e lambidelas da malta
pituxasilva

Alicia disse...

HERMOSAS LAS FLORES.....
Y EL PERRITO UN AMOR..
SALUDITOS