Amigas que me visitam !!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

- Bico de Crochet


- Bico de Crochet numa só carreira!


Em atendimento a algumas senhoras
que me pediram o gráfico do bico de crochet
do post
o qual não tenho,
prometi a uma delas, pelo menos,
que faria o tutorial o PAP ( passo a passo)
do referido bico.

Assim sendo,
munidas de linha e agulha de crochet ,
e de um pano de prato, por exemplo,
vamos ao bico de crochet...


1- Insira a agulha com a linha no tecido,
perto de um dos cantos, e faça 4 correntinhas.


2 - Faça 1 ponto alto duplo ( com duas laçadas)
cerca de 0,7 mm (menos de 1 cm ),
terminando junto à última
das 4 correntinhas...observe foto acima.


3 - Faça 3 correntinhas ...


4- Faça 6 pontos altos simples ,
tendo por base o ponto alto duplo....


5- Pregue no tecido com 1 ponto baixo...


6-Repita o passo 1 e 2....
ou seja : faça 4 correntinhas
e 1 ponto alto duplo cerca de 0,7 mm adiante...

7- Faça 8 correntinhas.

8- Enfie a agulha no primeiro ponto alto do passo anterior,
pegue a última das 8 correntinhas e faça 1 ponto baixíssimo.


9 - Ficará assim


10 -Faça 5 pontos caseados


12 - Faça 3 correntinhas ...


13 - Faça 6 pontos altos e pregue no mesmo local do ponto anterior para fazer o canto

14- Faça 4correntinhas e 1 ponto alto duplo
pregando este no mesmo local do ponto anterior,
como se vê na foto, para fazer o canto...

15 - Faça 8 correntinhas e
pregue no primeiro ponto alto
do bloco de 6 pontos altos .

16 - Faça 5 pontos caseados, um picot e 5 pontos caseados
- ponto caseado é igual ao ponto baixo passando pela correntinha...


17 - Fazer 3 correntinhas,
6 pontos altos e pregar no tecido
observe a foto...

18- Faça 4 correntinhas,
1 ponto alto duplo,
8 correntinhas e pregar no primeiro ponto alto anterior...


19 - Casear....e seguir como no passo 17


20 - Nesta foto observa-se como fica o bico de crochet
e o canto do mesmo.....

43 comentários:

Unknown disse...

Olá Filomena,
Adorei o barradinho e mais ainda o seu pap. Muito obrigada por compartilhar esse tesouro.
Um grande abraço e uma linda semana.

Lucia disse...

Obrigado por ter ensinado este ponto é mais simples de que parece.
A minha mãe do blog osbordadoseocrochetdavida.blogspot.com gostou muito e tirou a ideia.
Boa semana.

lucia pestana disse...

Oi Filó...
Já fiz esse bico em duas toalhas. Na última fiz o pçonto alto com 03 laçadas, o que deixou o bico maior.
Ambas ficaram lindas.
Beijos
Saudades

Helena disse...

Está perfeito o PAP!

Conceição Esteves disse...

Olá Filó.
Tudo muito bem explicadinho, não há como enganar.
Ficou muito bonito. Obrigada.
Beijinho
Conceição Esteves

Ðú® disse...

Fiz este bico, em um pano de prato, ficou muito lindo, todos gostaram, pena que não tirei foto.

O meu pensamento viaja disse...

Maria Filomena, achei, além de lindo, extremamente útil este post.
Não faltarão ocasiões para aplicar este remate de confeção simples, mas magnífico efeito.
Beijo
Nina

Rosaura disse...

Boa tarde Filomena!!Ja me sinto sua amiga de tanto q curto e me delicio visitando seu blog e copiando os bicos em croche,são minha paixão.
Parabens a vc e q Deus continue te abençoando com esse coração aberto para dividir conosco suas maravilhas.Voce tem mãos de ouro.
Moro em Londrina,PR Brasil.

Anónimo disse...

Ola Filomena... amei seu barradinho... vi no facebook da Fernanda Ruzsilla Crochê, e entrei no link que ela deixou... aí vi o PAP e me encantei... lindo!. Já estou te seguindo... espero que quando puder venha visitar-me e se puder e quiser, siga-me tambem... abçs e Deus te abençoe!!

Izy

http://www.izy-artecriativa.blogspot.com.br/

Cleideeflores.com disse...

amei teu blog esta lindo se puder da uma passadinha no meu e se vc me seguir ficarei muito grata bjs

nadir disse...

Amiga Artesã! já fiz varios bicos de croche que vc ensinou aqui, agora venho pedir um grande favor vc consegue tirar este bico do blog bordados&crochet - toalha mesa amarela ou deste blog simplesment crochet é mãe e filha já pedi p/ elas mas é final de ano as pessoas tem mto a fazer, comprei umas toalhas de natal mas não conseguia receita deste barrado por favor me ajude. obrigada

Sandra disse...

lindo esse barrado, e vc é um amor por ter feito o PAP nos presenteando, bjo sua nova seguidora, rss

Unknown disse...

Parabéns pelo PaP, ficou maravilhoso, aliás esse bico é muito lindo, amei, estou participando do seu blog, faço um convite venha conhecer meus trabalhos, será um prazer para mim, abraços e tenha uma ótima quarta feira.
http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

ARTErapia,Joaquim disse...

obrigada pelo grafico amei beijos fica com Deus!

nida saraiva disse...

Adorei o barradinho, não tem como não aprender, obrigado por compartilhar. Deus te abençõe, beijosss

Art n Crochet disse...

Adorei o PAP.
Parabéns.
Bjs.

Marlene Pires disse...

Oi Filomena que barrado lindo, já salvei pra fazer. Amei seu blog e depois volto com mais tempo pra conhecer os seus trabalhos.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Elza Guerra disse...

Obrigada por ensinar!! O PAP está perfeito e o bico é simples e lindo!! Gostei muito do seu Blog!! Abs.


Unknown disse...

parabens pelo blog e muito obrigado por compartilhar seus trabalhos Deus te abençoe muito

Unknown disse...

parabens pelo blog e muito obrigado por compartilhar seus trabalhos Deus a abençoe muito

Anónimo disse...

Parabens por sua aula. Deu para entender tudo e para fazer igual.Obrigado por compartilhar.

Unknown disse...

Oi Filó amei seu blog,seus trabalhos são maravilhosos...beijosss

http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

Cris Mandarini disse...

Lindo pap adorei ,um ótimo fim de semana.http://crismandarini.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei o pap do barrado super fácil e prático ,beijos.

Unknown disse...

Nossa adorei esse PAP de crochet vou fazer em toalhas de prato que faço. Coloco tudo em

http://borboletartesanato.blogspot.com.br/

Artes e Coração em Flor disse...

Olá! Amei este biquinho de crochê - bonito, fácil e diferente. Quando quiser, passeie pelo meu blog, vai me deixar feliz. artescoracaoemflor.blogspot.com.br
Abraços , Diná Souza /Brasil.

erleide disse...

admiro dimais essas pessoas que compartilha seus trabalhos Deus te abençoa sempre!!um forte abraço

maria das graças nascimento disse...

adorei vou dentar fazer

Unknown disse...

muito lindo

Unknown disse...

Realmente , lindo , adorei

Unknown disse...

Adorei este bico, ja estou fazendo nas minhas toalhas, obrigado mesmo seu PAP é muito bom.

Alessandra disse...

Lindooooo!!!!
Adorei! Obrigada por compartilhar...estou renovando meus panos de prato, e vou fazer...
E já estou te seguindo, adorei seu Blog, lindos trabalhos...Parabéns!

Super bjo!
Blog: Alê - Bordados e Crochê
Facebook

Unknown disse...

Olá, amei o barrado muito bem explicado e fácil de executar.
Obrigada.
Bjs

Patricia disse...

estou apaixonada por esse bico e já comecei o meu...espero que ao final fique assim tão lindo....o pap está fenomenal...bom domingo

Ilma Ramos Duarte disse...

Filomena adorei o Bico e o seu PAP. Conheci o seu blog ontem, adorei. Abraços

Unknown disse...

Lindo , adorei bem diferente, e muito obrigada por compartilhar com as pessoas. Beijos

ALCIONE VIANA disse...

Olá linda amo seu trabalho que Deus abençoe você com tudo de bom.Sou recem casada e com certeza estará presente nos meus panos de loiça .

Unknown disse...


Simplesmente lindo...

Unknown disse...

Simplesmente lindo...

Anónimo disse...

obgd pelo pap,já havia tentado varias vezes sem sucesso.Perfeito.bjks

Luana Rodrigues disse...

Lindo...vou fazer com linha lilas em um pano de prato...amei!!!

Unknown disse...

Muito gracinha, esse bico e muito bem explicado. Obrigada!!!

Unknown disse...

Muito gracinha, esse bico e muito bem explicado. Obrigada!!!