Amigas que me visitam !!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

- Hardanger

Hardanger ou Ponto Norueguês


Andando pela Net
à coscuvilhar ( entenda-se: xeretar, espionar, etc),
encontrei um endereço com diversos álbuns com
a técnica do bordado hardanger ou norueguês...


Um mais bonito do que o outro,
que me deu até vontade de começar a bordar
com essa técnica...

Saliente-se,
que essa vontade iniciou-se ao ver os trabalhos
da Lee Albrecht,
que são de uma leveza espiritual....

Para quem não conhece
- o hardanger e os trabalhos da Lee -
aconselho a visitar
o blog
Flores no Jardim - Lee Albrecht.

http://leealbrecht.blogspot.com/






Um dos exemplos que você encontrará no endereço abaixo,
do qual vos falei que me chamou a atenção....

http://picasaweb.google.com/shaimedina

3 comentários:

Faniquito disse...

Oi, Filomena!!!

Eu adoro hardanger, e a Lee tem belíssimos trabalhos mesmo.

Eu adorei saber que vc vai vir ao Brasil, tenho certeza que vc vai amar, pois aqui é muiiito lindo.Mas venha preparada, pois o calor está intenso e é bem diferente do daí.:) E vc tb vai encontrar muitos materiais diferentes com preços muito bons.Em que estado vc vai ficar?

Bom carnaval

Beijinhos

Ana

Sonia Facion disse...

Realmente essa técnuica é linda, mas muito trabalhos e delicada para fazer.

Já fiz alguns trabalhos, mas não me aprofundei.

Bjks

Sonia

Lee Albrecht disse...

Filó

mais uma vez obrigado!!! No primeiro momento o Hardanger parece dificil, mas quando você começa a bordá-lo não é nada dificil. O meu curso básico dá todas as orientações e dicas de alinhavo....para faciliatr o trabalho.
Um grande beijo e um ótimo domingo
Lee